terça-feira, 15 de maio de 2012

Quanto vale um gosto?

Bom,  já houve época em que me mataria de trabalhar para pagar um gosto, aquela roupa que passei , olhei e me apaixonei e quando fui olhar o preço na etiqueta quase cai pra trás, tudo por que era da marca "x" ou "y"... E quando fui perceber, fazer contas e olhar meus gastos, reparei que 100% do meu salário estava indo ali, nas marcas! Já estava além do consumismo. Então pareeeei, pareeeeeiii !!!!
Sabe gente, eu tinha outros planos, queria conquistar outras coisas, ter uma vida independente, e como faria isso gastando tudo com meu guarda-roupa ?
 Até que um dia, li uma matéria sobre economia feminina e outras coisinhas e então conversando com uma prima sobre o assunto, ela me disse que ela mesma produzia os looks dela, customizando algumas peças, e renovando sem gastar muito, na verdade, isso pra mim não resolveu muito, eu não sou do tipo de arriscar com essas coisas de "faça você mesmo" e olha que minha mãe na época tinha ateliê, como diz o ditado: Casa de ferreiro o espeto é de pau!!!
Onde arrumaria uma saida? 
Ahhhh, até que um dia, conheci a José Paulino  (Rua bem famosinha aqui em SP) onde tudo é mais barato, tipo um Brás mais renovado. E ao entrar em uma loja, descobri que era loja de fábrica de uma loja que eu amava e lá vendiam por atacado, levando acima de 15 peças, o preço era muito menor. Só que, 15 peças pra uma única pessoa seria muito. Foi ai que contei para umas colegas e elas adoraram a idéia, marcamos um dia e fomos em 5 na loja, dividimos  a conta, e gastamos muito menos do que previamos. Foi ótimo, e depois disso, comecei a fazer pesquisas e descobri que muitas marcas tem essas lojas de atacado e com isso economizei muito.
 Isso vale muito a pena, hoje tudo que compro, pesquiso antes, comparo preços e não saio por ai gastando como uma louca, só as vezes né? Que bate aquela síndrome do eu quero, eu quero, eu quero e eu fico 24horas no ouvido do meu marido até eu conseguir! 
Hahaha, fazer o que, aprendi a ser econômica , mas ainda sou mulher!


 Beijos meninas e até o próximo post!
Obrigada pelas visitas, estou adorando tudo.




Ahh, eu tenho uma novidade: Comecei ontem a  malhar, preciso perder 15 kilos! 

2 comentários:

  1. oi lindona! obg pelo comentário lá no blog. já estou seguindo aqui tb. beijos
    www.portefeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. seguindo o blog, se puder seguir de volta ((:
    http://camarinmakeup.blogspot.com.br/

    eu nunca liguei muito pra marca, mas sou mulher e quando coloco na cabeça que quero uma coisa enquanto não compro não sossego hahahahha
    beijos

    ResponderExcluir